domingo, 24 de abril de 2011

Garra, Determinação e Força de Vontade, são apenas palavras se não forem colocadas em Prática!

Oscar Santos treina a mais de 20 anos e nunca desistiu do TM


Tem muita gente que gosta de comemorar o ponto de forma excêntrica, grita, vibra, dá pulinhos, enfim, quem não conhece a pessoa e não convive todos os dias nos treinamento provavelmente fará aquele julgamento precipitado:
"Nossa o cara lá é esforçado ein? Você viu que garra? Que determinação?"
Pois bem, aos longo destes anos pude perceber que esse tipo de comportamento é apenas um pequeno pedaço do que podemos dizer de um atleta ser determinado.
Garra, determinação e principalmente força de vontade são palavras bonitas e comoventes, muitos até se emocionam com essas palavras ditas numa partida, porém o que elas significam na prática ?
Na minha opinião elas só fazem sentindo quando estão presentes tanto no jogo, na partida em si como no treinamento, ou seja, a verdadeira garra, a determinação de querer vencer deve estar presente principalmente no treinamento, não pode e não deve ter diferença entre treino e jogo. O que acontece muito, pelo menos o que tenho visto nestes ultimos 15 anos como mesatenista, são pessoas que treinam "empurrando com a barriga", olhando para o relógio e pensando na janta, e quando chega o campeonato a pessoa quer compensar toda sua displicência com "showzinhos" de gritaria e de malabarismos de circo.
Infelizmente isto tem se mostrado ser um péssimo comportamento e não tem trazido resultados satisfatórios, a verdadeira Garra, Determinação e Força de vontade são um conjunto que praticamos todos os dias, independentes de estarmos na final de um torneio ou de estarmos na última mesa treinando com o pior atleta do universo.
Por: Salatiel Jr

Nenhum comentário: